26 março 2013

Quer emagrecer? Comece com a mente!

Ola lindas,

Quero trazer umas dicas pra vocês de como começar a se reeducar.

Se você não estiver realmente focada e disposta a emagrecer, você não vai conseguir. "Mas Fe, eu quero e preciso emagrecer, porém sofro muito na hora de me reeducar...!"
Então, emagreça primeiro sua mente, e depois trace suas metas ;)



Vou dar algumas dicas que eu usei para conseguir começar e me manter nessa luta:

- Eu consigo!
Foi a primeira coisa que coloquei em minha cabeça quando olhei minhas fotos antigas, chorei e decidi que eu iria mudar.
Como diz a foto acima, a dieta passa pela sua mente, tudo começa por la, então precisamos alimentar ela com coragem, foco e disposição.

- Pare de pensar gordo, pense magro!
Quando pensamos gordo, quer dizer que não queremos comer para matar a fome, queremos comer para nos saciar até encher. Na hora da fome, não pensamos em comer uma fruta, e sim um x-salada, mesmo não estando com vontade. Não pensamos se o que comemos vai fazer bem ou mal, só queremos comer... 
Pra começar a "pensar magro" temos que prestar atenção no que comemos, colocar na balança o que aquilo vai me trazer após eu comer. Vai trazer gordura, ou saúde?? Vai me trazer colesterol alto ou saúde?? Vai me dar azia ou me deixar leve, saciada e com saúde?? 
É mais ou menos isso o pensar magro. Trouxe aqui uma tira que achei no google, e explica bem essa diferença ;)

 

- Se faça perguntas!
Primeiramente eu me pergunte porque eu quero emagrecer. Além de pensar em querer ficar bonitona, eu comecei a procurar um resposta óbvia para essa pergunta. Então me perguntei mais um pouco. Queria conhecer eu mesma, pra poder manter meu foco:
Eu sou feliz gordinha? Não, fico triste, cabisbaixa, e me excluo das pessoas achando ser inferior a elas por estar fora do peso.
E eu por um acaso eu gosto de sentir essas coisas? Não, sempre fui alegre, brincalhona e depois que engordei fiquei assim.
E meu humor como esta? Ruim, estou brava com tudo, me estresso muito.
Eu sou confiante? Não, sou insegura comigo, sou insegura no meu relacionamento e no meu dia a dia também.
E essa insegurança esta te trazendo o que? Nada de bom, pois se eu não confio em mim, sito que também ninguém "confia", muitas brigas com meu namorado por besteira e outras coisas ruins.
Basicamente foi depois disso que acordei, que consegui enxergar o verdadeiro culpado dos meu estresses, das minhas brigas, dos meu choros a toa: Foi eu estar fora o peso!!
Muita gente se sente bem engordando, é confiante e tal, mas eu não, não sou feliz sem estar de bem comigo. Eu sempre fui uma pessoa alegre, e de um tempo pra cá mudei, e hoje descobri o porque. Porém, eu quero voltar a ter confiança em mim!

- Trace metas, confie em você e nunca perca a fé!
Eu determinei que eu quero emagrecer e que eu quero ficar de bem comigo, quero ter saúde!
Estou confiando mais em mim, eu sei que eu consigo, que eu posso e que eu vou vencer. Tenho muita fé em Deus pra isso, e sei que Ele esta do meu lado!!

- Nada de ficar parado!
Faça exercícios já!!! Chega de preguiça. Uma caminhada diária ou uma academia faz muito bem a saúde. Te deixa com mais folego, se for feito de manha, seu dia rende muito mais.

- Emagreça por saúde!
Coloque em prioridade sua saúde. Quando decidir fazer uma reeducação alimentar, pense em emagrecer bem, emagrecer com saúde, em emagrecer para ter saúde. Não fique pensando só em beleza, claro que nós pensamos nisso, mas de que adianta uma maça vermelhinha por fora e podre por dentro né.

Essas são dicas que EU segui para começar a me reeducar, e que estão me ajudando muito. Consegui eliminar 2,100 kg em 8 dias, com exercícios, e uma alimentação correta.

Beijos e força pra todas ! ;)

Um comentário:

  1. É verdade, traçar as metas nos ajudam com a organização e determinação! Força amiga e parabéns pelos quilinhos eliminados!
    Beijos :*

    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola meninas.

Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
Um grande beijo e volte sempre para emagrecer comigo haha ;)